A irmã da digital influencer Liliane Amorim, que morreu neste domingo (24), em um hospital particular após sofrer complicações de uma lipoaspiração, lamentou a partida precoce da jovem durante o velório, realizado até a manhã desta segunda (25), em Juazeiro do Norte. Liliane tinha 26 anos e deixa um filho de seis anos. 

"A dor muito grande da perda, por ela ser uma pessoa muito jovem, o filho que ela deixa, que vai crescer sem a mãe agora. É muito difícil", lamentou a irmã, Fabíola Amorim. 

Na manhã desta segunda-feira (25), o corpo de Liliane foi levado de Juazeiro do Norte à cidade natal da influencer, o município de Afogados da Ingazeira, no sertão de Pernambuco, onde será sepultado. 

Familiares afirmam que Liliane teve o intestino perfurado em dois locais durante o procedimento estético. 

Segundo a advogada da família, Isabel Solto, "todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas". "A família e a sociedade clamam por justiça. Nós temos que levar em consideração que é uma mãe que está indo embora, é uma filha, uma irmã, e para que outras vidas não sejam ceifadas como a dessa jovem, pra isso, a gente já está tomando todas as medidas cabíveis", afirma a advogada. 

Médico denunciado 
O médico responsável pela cirurgia na digital influencer foi denunciado à Polícia Civil neste domingo, por suposta negligência e imperícia na condução da lipoaspiração e do tratamento pós-cirúrgico da paciente. 

A denúncia contra o médico Benjamim Alencar foi registrada pelo ex-companheiro da vítima, Bernadino Neto, em delegacia em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. O G1 tenta contato com o médico responsável pela cirurgia desde quinta-feira (21), nos números de atendimento que ele possui no Ceará e no Rio de Janeiro, mas as ligações não são atendidas.

No boletim de ocorrência ao qual o G1 teve acesso, Bernadino Neto afirma que "acredita-se que houve imperícia, além de negligência, no pós-cirúrgico". 

Liliane passou por uma lipoaspiração em 9 de janeiro. Ela recebeu alta no dia seguinte, sentindo mal-estar, dores no abdômen e dificuldade para se alimentar. Com o agravamento das dores, ela se internou em um hospital privado em 15 de janeiro e passou por nova cirurgia. Ela morreu neste domingo (24), após agravamento da situação. 

A digital influencer publicava nas redes sociais conteúdos voltados para viagens, moda e beleza, e reunia mais de 170 mil seguidores no Instagram. Ela tinha 26 anos e deixou um filho de seis anos, cujo pai é o autor da denúncia.

'Tratada com desdém'
Conforme depoimento do denunciante à Polícia Civil, após a cirurgia, Liliane "era tratada com desdém, como se estivesse sendo fraca, 'corpo mole'". 

Bernadino Neto disse aos policiais que se comunicou com o médico responsável pela cirurgia após o procedimento e, em um áudio enviado por aplicativo de mensagem, o cirurgião disse que "a condição da paciente seria fruto de sua postura, não de erro médico". 

Após as complicações da lipoaspiração, Liliane passou por uma nova cirurgia, em um hospital particular, para cuidar das complicações do procedimento. Ela sofria um "derrame pleural bilateral". Também foram identificadas "diversas perfurações intra-abdominais", e o peritônio estava "tomado de secreções intestinais". 

Ainda não há confirmações se essas condições foram ocasionadas pela lipoaspiração.

(Fonte: G1 CE)

Post a Comment