O avião da Azul Linhas Aéreas que partiria nesta sexta-feira (15) para Mumbai, na Índia, para buscar as doses da vacina Astrazeneca, de Oxford, irá realizar um voo com destino a Manaus para levar cilindros de oxigênio. O pedido foi feito pelo Ministério da Saúde à companhia aérea.

Conforme a Azul, o Airbus A330neo decolou do Recife às 23h (horário local) desta sexta-feira (15) com destino a Campinas, de onde deverá partir neste sábado (16) com o carregamento dos cilindros de oxigênio para Manaus. A aeronave levará sua capacidade máxima para a categoria de carga. 

"Nossa intenção é ajudar o Brasil e os brasileiros e não mediremos esforços para oferecer apoio logístico no transporte de matérias para o combate à COVID-19. Estamos prontos para voar à Índia e também para transportar o que for necessário dentro do Brasil no intuito de ajudar o país na atual situação", diz John Rodgerson, presidente da Azul. 

Índia nega vacina 
O governo da Índia negou a entrega imediata de um lote de imunizantes da Oxford/AstraZeneca ao Brasil, o que frustrou uma operação montada para buscar o material na Índia ainda neste fim de semana e deve resultar numa derrota política para o Palácio do Planalto. 

Ainda nesta sexta-feira (15), contudo, o Ministério da Saúde enviou um ofício ao Instituto Butantan solicitando a entrega imediata de 6 milhões de doses importadas Coronavac. O documento, assinado pelo diretor do Departamento de Logística em Saúde, Roberto Ferreira Dias foi endereçado, nesta sexta-feira (15), ao diretor do instituto, Dimas Covas.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment