A missa de sétimo dia da influenciadora digital Liliane Amorim, de 26 anos, ocorrerá em cerimônia fechada em uma capela da cidade de Juazeiro do Norte neste sábado (30), segundo informações de familiares. A jovem faleceu no último domingo (24), após passar por duas cirurgias motivadas por uma lipoaspiração. 

Um link com a transmissão da missa, agendada para às 15 horas, será divulgado nas redes sociais. 

Ainda de acordo com relatos da família, o procedimento estético foi conduzido no dia 9 de janeiro, mas uma nova operação foi necessária por conta de uma série de complicações. A ida de Liliane para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aconteceu no dia 17 deste mês, no hospital da Unimed do Centro de Juazeiro do Norte.

No local, onde ela foi atendida por uma nova equipe, uma cirurgia de emergência foi necessária no dia 23, com a morte sendo confirmada logo um dia depois. 

Com a confirmação do falecimento, o velório da influencer foi realizado no Cemitério Parque Anjo da Guarda, também em Juazeiro do Norte. Enquanto isso, o sepultamento ocorreu em Afogados da Ingazeira (PE).

Investigação do caso 
No momento, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE)  será o órgão responsável por conduzir as investigações sobre a morte da pernambucana. A família registrou Boletim de Ocorrência para o esclarecimento do caso. 

Segundo o médico Benjamin Alencar, responsável pela cirurgia de lipoaspiração na influenciadora, todas as diretrizes e normas técnicas do Conselho Federal de Medicina, da Sociedade brasileira de Cirurgia Plástica e da lex artis para prática cirúrgica foram utilizadas. 

"Diante dos fatos relacionados ao procedimento cirúrgico de lipoaspiração realizado em Liliane Amorim, o Dr. Benjamin Alencar, por intermédio de sua assessoria jurídica e de comunicação, registra seu profundo pesar pelo falecimento da paciente e registra que já se colocou e permanece à disposição da família para auxiliar em tudo o que seja necessário", disse em nota. 

Além disso, o profissional afirmou estar à disposição da família e das autoridades responsáveis pelas investigações.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment