Header Ads

Morre, aos 85 anos, Monsenhor José Alves de Oliveira


Por Redação Gazeta do Cariri

Faleceu na noite deste domingo, dia 10 de janeiro de 2021, o Monsenhor José Alves de Oliveira. A informação foi divulgada pela assessoria da Paróquia Menino Jesus de Praga.

Monsenhor José Alves deu entrada na UTI do Hospital da Unimed, em Juazeiro do Norte, no começo da tarde do dia 7 de dezembro, após suspeita de convulsão e baixo nível de sódio no sangue. 

Ordenado sacerdote por Dom Vicente Matos, no dia 30 de setembro de 1962, Monsenhor José, tinha 85 anos, completados no dia 21 de dezembro. 

Natural de Lavras da Mangabeira, na região do Cariri, foi vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores e capelão da Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte, entre os anos de 1972 a 1988. Foi também o baluarte da comunidade paroquial Menino Jesus de Praga, na mesma cidade, da qual foi pároco durante os anos de 1990 a 2012. 

Mesmo aposentado de suas funções paroquiais e com limitações, em decorrência da idade e da saúde debilitada, fazia questão de rezar missa às terças, quintas e sábados às sete horas noite; e aos domingos, durante a manhã, na Igreja Matriz do Menino Jesus, além de prestar assistência pastoral à comunidade de São Pedro, Apóstolo, no bairro Tiradentes, onde residia. 

Ao longo de sua trajetória, também marcou a vida de muitas gerações com suas pregações, formações, presença fraterna ou mesmo com sua amizade, tornando-se pai espiritual para quantos o procuravam.

O funeral de Monsenhor José Alves será na Capela de São Pedro Apostolo, no bairro Tiradentes, em Juazeiro do Norte, até às 16h desta segunda (11); depois o corpo será transladado até a Capela do Socorro e Basílica Santuário, no centro da cidade. Às 17h30, chega ao bairro Novo Juazeiro, onde será velado até a terça (12). 

A missa com exéquias será às 9h, seguida de sepultamento, na Igreja Matriz do Menino Jesus de Praga. A página da Diocese de Crato fará a retransmissão via Facebook. 

Todos os protocolos de biossegurança, como uso de máscara de proteção facial, álcool em gel e distanciamento social devem ser mantidos. A paróquia também recomenda não ultrapassar o cordão de isolamento, onde se encontra o corpo do Monsenhor.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.