O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio do promotor de Justiça respondendo pela Comarca de Jati André Barroso, realizou, nesta quarta-feira, dia 13, uma visita técnica ao Hospital Municipal de Jati, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Zuleica Alves de Sousa, e da diretora da unidade hospitalar, Elayne. A visita às instalações objetivou verificar as correções anteriormente constatadas pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC-CE) e pelo Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (COREN-CE). 

Na oportunidade, o promotor de Justiça constatou as más condições da única ambulância do município, o que será tratado em dois procedimentos que tramitam na Promotoria de Justiça da Comarca de Porteiras. A iniciativa é oriunda de um procedimento administrativo instaurado a partir de uma representação do Conselho Regional de Enfermagem, em que foram detalhadas supostas irregularidades naquele estabelecimento municipal de saúde. 

Ainda em novembro de 2020, a Promotoria de Justiça lançou um edital de convocação, convidando toda a população de Jati a manifestar opiniões, críticas e sugestões sobre os serviços prestados pelo Hospital Municipal de Jati. Visitas semelhantes estão sendo planejadas para serem realizadas, em breve, aos três postos de saúde daquele município. A população pode encaminhar denúncias por meio do e-mail prom.porteiras@mpce.mp.br, do WhastApp 85-9.8563.4043 e dos contatos da Ouvidoria do MPCE.

Post a Comment