O cantor Genival Lacerda, de 89 anos, está com uma nova infecção no pulmão. O músico está internado na UTI, desde 30 de novembro, devido a complicações da Covid-19.

Além do problema pulmonar, Genival Lacerda apresentou uma queda de pressão arterial, de acordo com o filho do cantor, João Lacerda, à Revista Quem. O novo boletim médico do artista ainda não foi divulgado. 

"No dia 31 de dezembro de 2020 houve uma piora no quadro de saúde de Genival Lacerda, uma queda na pressão arterial que precisou ser controlada com medicamentos e uma nova infecção no pulmão, sendo necessário novos antibióticos para combater a infecção", contou João. 

O último boletim médico, divulgado há uma semana, informou que o estado de saúde dele era estável com perspectiva de retirada gradual da sedação e ventilação mecânica. 

"O paciente Genival Lacerda continua internado na UTI. Está traqueostomizado, no 22° dia de ventilação mecânica. Mantém pressão estável, sem necessidade de drogas vasoativas. Função renal normal, com boa diurese", dizia o documento.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment