Por Redação Gazeta do Cariri

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) aperfeiçoou o abastecimento de água na cidade de Missão Velha após a instalação de dois novos poços na cidade. Com os novos poços, houve um incremento de vazão de 47m³/h. Para o serviço, a companhia investiu cerca de R$123,6 mil melhorando a distribuição de água para mais de 17 mil pessoas em toda a cidade. 

Além dos poços, equipes técnicas também trabalharam na instalação da adutora de água bruta, que leva água até a estação de tratamento da cidade, que atualmente está operando com a capacidade máxima. Conforme Renato Silva, coordenador de operações industriais da Cagece na região da Bacia do Salgado, os novos poços apresentaram uma boa vazão, se somando aos outros poços que já abasteciam a cidade. 

Conforme Renato, a obra proporciona aumento na vazão e maior continuidade no abastecimento. “Houve um aumento da vazão em 47m³/h na água ofertada e isso significa melhoria da qualidade do serviço, tendo em vista que os novos poços apresentaram mais qualidade. Este trabalho é o compromisso da companhia de trabalhar para levar água com qualidade à população”, disse.

Post a Comment