Neste primeiro de janeiro ocorreu a posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores em Santana do Cariri. Após a solenidade, os parlamentares realizaram eleição para escolher a mesa diretora do Poder Legislativo. De um lado, uma chapa apoiada pelo prefeito Samuel, e do outro, uma chapa formada por vereadores do MDB e PDT. 

Saiu em vantagem a chapa de oposição que foi eleita com seis votos. A chapa foi formada pelo vereador Ivanildo (PDT), eleito presidente, tendo como vice, Arclebio Dias (MDB) e Cristiane Cabral (MDB), como secretária. 

EXPECTATIVA 
Dias antes da posse ocorrer, as especulações davam conta de que a vereadora Tainá Feitosa, eleita pelo MDB, teria rompido com o grupo do ex-prefeito Pedro Henrique. No entanto, durante a eleição, a vereadora que cumpre seu primeiro mandato honrou seu compromisso e votou para a chapa encabeçada por Ivanildo. 

O clima na cidade foi de empolgação. Apoiadores do MDB e do ex-prefeito Pedro Henrique saíram as ruas para comemorar a eleição. Uma carreata foi organizada com destino ao Dom Leme, reduto dos vereadores Ivanildo e Tainá. Fogos foram ouvidos nos quatro cantos da cidade. Com o resultado prevaleceu o jargão usado pelo ex-gestor: "A união faz a força".

Por Papo Reto Cariri

Post a Comment