A população cearense que tiver dúvidas sobre o processo de vacinação contra a Covid-19 no Estado pode ter acesso ao serviço de tira-dúvidas implementado na ferramenta Plantão Coronavírus. Podem ser respondidas perguntas como por que se vacinar contra a Covid-19, quantos dias após o esquema de vacinação, o imunizante vai produzir efeito no organismo, quais são os grupos prioritários e em quais deles cada cidadão se enquadra. 

Criado em abril de 2020, a ferramenta foi lançada para orientar a população sobre os sintomas da doença causada pelo Sars-Cov-2. O usuário pode acessar o Plantão Coronavírus por meio do WhatApp (85) 98439-0647, pelo perfil da Secretária de Saúde do Ceará (Sesa) no Facebook, pelos sites institucionais da Sesa e do Governo do Ceará, pelo site Coronavírus ou por meio do Ceará App, disponível nas plataformas Android e iOS. 

Segundo a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Magda Almeida, o novo serviço vai desafogar parte das demandas dos municípios que já iniciaram o processo de imunização da sua população. “É um serviço de apoio às prefeituras e municípios que são responsáveis pela vacinação”, pontuou.

(Fonte: G1 CE)

Post a Comment