Lixão do Crato. FOTO: Site Gazeta do Cariri

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (13), o prefeito de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva (PDT) anunciou que os prefeitos de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (PODE), e Crato, Zé Ailton Brasil (PT), estarão com ele em reunião nesta quarta (14), em Fortaleza junto ao deputado Fernando Santana (PT). De acordo com o gestor municipal, o encontro se deve a discutir acerca do consórcio que visa criar o plano de implementação do Aterro Sanitário que servirá as três cidades. 

A assessoria de Fernando Santana confirmou a reunião com os gestores do Crajubar nesta manhã na Assembleia Legislativa do Ceará, e o que for decidido será levado em nova reunião com o governador Camilo Santana. A proposta é que seja criado um plano para contenção de resíduos sólidos na Região Metropolitana do Cariri. 

“A gente acredita pela integração entre os três prefeitos, e que iremos tirar do papel esse consórcio do aterro sanitário”, disse Dr. Guilherme ainda nesta quarta (13) em coletiva de imprensa na Prefeitura de Barbalha. 

Festa de Santo Antônio 
Outra informação ventilada pelo prefeito de Barbalha foi acerca da anual Festa de Santo Antônio, que não ocorreu no ano passado devido a pandemia. Conforme disse Dr. Guilherme, pode haver a possibilidade de ocorrer o evento, desde que haja um quadro favorável após a vacina. 

“Como não sabemos se haverá festa de Santo Antônio, a gente trabalha como se fosse ter. Na organização, na estruturação da festa e na preparação de editais. Quando chegar num determinado ponto, a depender do desempenho e eficácia da vacina e um avanço ou não da pandemia, iremos decidir”, disse o gestor barbalhense.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment