A Prefeitura de Juazeiro do Norte, em solidariedade com a família e amigos do ex-prefeito Carlos Alberto da Cruz, decretou três dias de luto na cidade. A gestão também emitiu nota de pesa pelo falecimento do político, que é filho do também ex-prefeito José Geraldo da Cruz, fundador da histórica Farmácia dos Pobres, e pai da deputada Ana Paula Cruz, que concorreu ao cargo de prefeito nas eleições municipais de 2020. O presidente interino da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Fernando Santana (PT), lamentou o fato e anunciou o luto oficial de três dias na Casa em homenagem ao ex-parlamentar. 

Nota de pesar 
“É com imensa consternação que a administração da Prefeitura de Juazeiro do Norte vem se solidarizar com familiares, amigos, eleitores e admiradores do ex-prefeito e ex-deputado estadual, Carlos Alberto da Cruz, pelo seu falecimento na noite dessa quarta-feira, 27 de janeiro de 2021. Carlos Cruz veio a óbito no Hospital Otoclínica, em Fortaleza, onde estava internado desde o dia 20 de janeiro, em consequência de complicações ocasionadas pela Covid-19. Carlos Cruz parte aos 88 anos, mas deixa um legado de realizações acumuladas em dois mandatos no Executivo Municipal. 

Aos familiares, nossas condolências e aos juazeirenses nosso sentimento de afeto pela perda irreparável. 

Glêdson Lima Bezerra – Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte” 

Assembleia Legislativa do Ceará 
“Carlos Cruz foi um grande representante dos anseios da população cearense durante sua atuação na vida pública. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e admiradores deste grande homem, que deixa um importante legado aos que percebem a política como mister em defesa dos mais necessitados”, disse em nota o deputado Fernando Santana. 

No Parlamento Estadual, o ex-prefeito representou a região do Cariri por cinco mandatos, eleito em 1978, 1982, 1986, 1994 e 1998. Foi terceiro secretário da Casa, e teve atuação parlamentar ativa, participando das comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Tributação; de Trabalho, Administração e Serviço Público; Agropecuária e Recursos Hídricos; Educação, Cultura e Desporto; Meio Ambiente; Seguridade Social e Saúde; Direitos Humanos e Cidadania; Defesa do Consumidor; Indústria, Comércio, Turismo e Serviço; e Viação e Transporte, Desenvolvimento Urbano e Interior. 

Cortejo fúnebre 
Um cortejo com o corpo do ex-prefeito Carlos Cruz, chegou a Farmácia dos Pobres, localizada na Praça Padre Cícero, no centro de Juazeiro do Norte. O local, fundado por seu pai, o também ex-prefeito José Geraldo da Cruz, foi palco na manhã desta quinta (28), das últimas homenagens ao famoso político juazeirense.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment