A notícia da saída da Ford do Brasil e o possível fechamento da fábrica da Troller em Horizonte no fim de 2021 não afastaram os aficionados pela marca cearense de utilitários off-road. Em revendedoras de carros, no Ceará, a fila de espera para comprar um Troller aumentou nos últimos dias. 

Segundo Emerson Fabiano, gerente comercial de uma revendedora, o aumento da procura pelos veículos da Troller foi "instantâneo". No dia do anúncio da Ford, pessoas que já haviam comprado um carro ligaram para verificar se a entrega estava confirmada, e a concessionária, conta Emerson, recebeu várias ligações de interessados em iniciar as negociações para adquirir o modelo.

"Na hora que o anúncio saiu nas redes sociais, imediatamente o telefone começou a tocar com pessoas ligando interessadas em garantir a compra de um veículo. A fila de espera por um Troller acabou aumentando", disse. 

"Eu tenho falado com colegas de outros estados e, assim como no Ceará, onde a identificação com a marca é maior, a procura também aumentou nos últimos dias", completou.

Estoque negociado 
Segundo Emerson, a revendedora já negociou todo o estoque de carros da Troller pelos próximos 90 dias. Novos interessados só devem receber o carro comprado a partir do mês de abril, dependendo da entrega de novos produtos pela fábrica em Horizonte.

Ele garantiu que a unidade produtora no Ceará tem contrato para entregar novos carros até o fim de 2021. 

O cenário é semelhante em outras revendedoras. Lúcio Salazar, diretor de operações de um grupo de revenda de veículos, também relatou o aumento da procura por carros da Troller. A fila de espera para comprar carros da marca também cresceu desde a confirmação da saída da Ford do Brasil. 

"Já tínhamos uma fila de espera e isso continua aumentando. O mercado vinha aquecido e não tivemos nenhum pedido de devolução. Nós tivemos um aumento de demanda. Acho que a situação é positiva e não deve acabar esse otimismo tão cedo", afirmou. 

Otimismo do mercado 
Salazar também comentou que a expectativa dos revendedores é ver outra marca assumindo a produção da fábrica da Troller até o final do ano. 

"Acredito que estamos em um momento excelente. A produção está normal até o final do ano e a força da marca é muito grande, então outro grupo deve assumir a unidade em Horizonte, que continua produzindo até o fim do ano. O problema mais sério é com a Ford, não deve ter problema com Troller", disse Salazar.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment