FOTO: Elizangela Santos

Na última sexta-feira (8) a atual gestão municipal de Juazeiro do Norte apresentou um balanço parcial sobre as dívidas deixadas em aberto pela administração anterior e revelou um rombo de quase R$ 89 milhões, referentes a uma série de débitos. Entre esses débitos está a folha de pagamento dos servidores municipais referente ao mês de dezembro de 2020. Diante desse cenário, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (SISEMJUN) convocou todos os servidores efetivos para uma paralisação que deve acontecer nesta segunda-feira (11), a partir das 7h. 

Leia a convocação na íntegra: 

“SISEMJUN CONVOCA 

O Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte, por meio de seu Presidente, no uso de suas atribuições estatutárias e 

Considerando o atraso do Pagamento da Folha de Salários de Dezembro de 2020 dos Servidores Municipais; 

Considerando que sexta-feira, dia 08 de Janeiro de 2021, consistiu no 5° dia útil do mês subsequente para fins de Pagamento dos Salários de Dezembro de 2020; 

Considerando que o Município de Juazeiro do Norte, em Dezembro de 2020, à título de transferências de FPM Líquido, FUNDEB, ICMS, Fundo Saúde e Bloco de Custeio da Saúde, recebeu recursos financeiros que totalizam R$ 39.686.269,38. 

Considerando que mesmo com o grande aporte de recursos de transferências em Dezembro de 2020, o Governo atual apresentou, em coletiva de imprensa, resumo da situação financeira do Município apontando para insuficiência de recursos. 

Considerando que o Poder Executivo do Município de Juazeiro do Norte não apresentou, até o momento, nenhuma Proposta de Pagamento da Folha de Salários de Dezembro de 2020 dos Servidores Municipais. 

CONVOCA 
Todos os Servidores Efetivos do Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Juazeiro do Norte, das Autarquias e das Fundações Públicas Municipais, inclusive os Profissionais do Magistério para o DIA MUNICIPAL DE PARALISAÇÃO, segunda-feira, dia 11 de Janeiro de 2021, a partir das 07h da manhã."

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment