Por Redação Gazeta do Cariri

A Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) de Juazeiro do Norte, esteve reunida com representantes da Basílica Menor Nossa Senhora das Dores, nesta quinta-feira, 07 de janeiro, para tratar sobre alinhamentos e preparativos para a Romaria de Candeias. 

Neste ano de 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus, assim como as demais romarias acontecidas em 2020, as festividades alusivas à Nossa Senhora das Candeias acontecerão no formato virtual para a programação cultural e momentos de conversas com romeiros. 

As celebrações serão transmitidas através de plataformas da internet e acontecerão também de forma presencial, seguindo as recomendações da Diocese de Crato e os protocolos de higiene e segurança sanitárias, com as igrejas recebendo apenas 50% da sua capacidade de lotação. 

Para o Secretário de Turismo e Romarias de Juazeiro do Norte, Padre Paulo, esse foi um momento importante para aproximar a nova gestão da equipe da Basílica responsável pela organização das Romarias. “Esta reunião nos fez abrir um olhar de cuidado e preocupação com as ações futuras voltadas para os que já estão e para os que ainda chegarão em Juazeiro do Norte. São ações voltadas para um cuidado que a própria administração atual tem em bem cuidar do povo juazeirense e de receber os romeiros que visitam a Terra do Padre Cícero”, destacou o Secretário Padre Paulo.

Post a Comment