Imagens de câmeras de segurança flagraram rapaz conduzindo a menina na Avenida Mister Hull. FOTO: Reprodução

O homem suspeito de estuprar uma menina de 13 anos, em um galpão abandonado, enquanto ela ia para a casa da madrinha, foi preso na manhã deste domingo (3) por equipes da Força Tática, da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

De acordo com o tenente-coronel Hideraldo Bellini, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na Caucaia, o suspeito foi preso preventivamente após decisão judicial. 

O homem tem 24 anos e não dispunha de nenhuma relação com a vítima. Ele já tinha antecedentes criminais por receptação e ameaça, ambos consumados no último mês de dezembro. O suspeito foi detido no Centro de Fortaleza e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no bairro Couto Fernandes. As ações foram realizadas por agentes do 12º BPM.

A própria vítima e sua mãe estiveram na DDM durante o dia para reconhecer o agressor e prestar depoimento, os quais irão subsidiar as investigações sobre o crime. A menina fez exame de corpo de delito a fim de constatar as agressões e já tomou medicações. Ela já está em casa, em segurança. 

Os policiais foram a campo atrás do suspeito após surgirem informações do seu paradeiro por meio da Assessoria de Inteligência (Asint), da Polícia Militar. Os agentes localizaram a residência dele, no bairro Nova Metrópole, em Caucaia. Embora ele não estivesse em casa, conseguiram descobrir a  localização dele. 

O caso 
A menina de 13 anos foi estuprada no dia 1º de janeiro, em um galpão abandonado, no bairro Antônio Bezerra. Ela estava numa parada de ônibus para se deslocar à casa da madrinha, quando foi ameaçada pelo suspeito com um gargalo de garrafa. 

Conforme a mãe da criança, o caso ocorreu em torno de 9h, e a vítima teria recusado a sua companhia para ir até a parada de ônibus. “Ela disse que passaram várias pessoas, mas ele disse que se ela tivesse alguma reação, ele furaria o pescoço dela”, ressaltou a mãe. 

Imagens de videomonitoramento de um estabelecimento próximo obtidas pela Polícia Militar mostram os dois atravessando a Mister Hull em direção ao viaduto do Antônio Bezerra. O homem segura a menina com os braços em volta do pescoço dela.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment