Header Ads

Voo que traz vacina contra a Covid ao Ceará se atrasa e deve chegar no final da tarde


Previsto para chegar às 14 horas desta segunda-feira (18), o voo que traz 218 mil doses da CoronaVac ao Ceará sofreu atraso e deve chegar somente às 17h15min. O motivo da demora são as escalas em Goiânia e Teresina. Com o novo horário, consequentemente, a programação da campanha de vacinação, que começaria às 17 horas, também terá modificações. As informações são da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). 

Não há, porém, detalhamento do novo cronograma. Quando aterrissarem, as doses serão distribuídas aos 184 municípios cearenses. 

Com a chegada do primeiro lote dos imunizantes, 109 mil pessoas devem ser vacinadas, considerando duas doses para cada. Os locais de vacinação ainda não foram divulgados. Entram nesta primeira fase os profissionais de saúde de instituições públicas e privadas que atuam diretamente no enfrentamento da Covid-19 e idosos em Instituições de Longa Permanência (ILPIs).

Trajeto da CoronaVac 
O carregamento de vacinas saiu do Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, Guarulhos (SP) nesta manhã. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), a logística para a distribuição das vacinas será com aviões, helicópteros e caminhões, sendo seis rotas aéreas e duas terrestres. 

Prefeitura divulga plano de vacinação em Fortaleza 
A Prefeitura de Fortaleza vai anunciar, em entrevista coletiva, o Plano Municipal de Imunização na tarde desta segunda. O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), e a titular da Saúde, Ana Estela, participam do anúncio.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.