Por Redação Gazeta do Cariri

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) instalou a primeira pia compartilhada em Juazeiro do Norte. O equipamento foi instalado na Praça da Prefeitura, no centro da cidade, e faz parte do projeto da companhia que distribuiu pias públicas em diferentes pontos de Fortaleza e em cidades do interior com o objetivo de ajudar na prevenção ao coronavírus. 

Além desta, outras duas pias ainda serão instaladas até o final do mês de fevereiro, uma em Juazeiro e outra em Barbalha. A estrutura foi pensada de forma que, ao acionar a saída de água e do sabão, não seja necessário tocar na torneira ou no suporte com as mãos. Ambos são acionados com o pé, por meio de pedal. 

De acordo com o gerente da Cagece na região da Bacia do Salgado, Gilberto Júnior, as pias compartilhadas são uma importante iniciativa da companhia durante a pandemia. “Esta iniciativa é muito importante neste momento de pandemia em que a higienização das mãos é uma prática indispensável na prevenção ao coronavírus e essas pias que estão sendo instaladas têm o objetivo de auxiliar na prevenção”, disse. 

Além de viabilizar a ligação da água, a interligação para a rede coletora de esgoto e a instalação dos equipamentos, a Cagece também é responsável pela reposição do sabão e, para isso, vai monitorar a demanda do uso. A instalação leva em consideração a viabilidade técnica e prioriza locais em que há circulação de pessoas. A iniciativa conta ainda com o apoio da Casa Civil do Governo do Ceará.

Post a Comment