Pelo menos 29 bares e restaurantes de Juazeiro do Norte foram autuados por descumprimento do Decreto Estadual Nº 33.927 durante o fim de semana. Destes, 13 foram autuados na sexta-feira (05) e outros 16 no sábado (06). Até então, os estabelecimentos estão sendo apenas notificados sobre infração. Mas caso o descumprimento continue, esses locais podem ter os alvarás de funcionamento suspensos por até sete dia e ser multados em até R$ 70 mil. 

ENTENDA 
Na última sexta-feira (05), a Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMAJU) de Juazeiro do Norte anunciou a intensificação das ações de fiscalização em bares e restaurantes. O anúncio aconteceu um dia após a reunião em que a Prefeitura de Juazeiro do Norte apresentou os dados epidemiológicos e as estratégias de segurança sanitária para os representantes dos setores produtivos do município. 

De acordo com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte, durante o encontro, a gestão apresentou as estratégias necessárias para “garantir o pleno funcionamento da economia ao mesmo tempo em que se busca desacelerar a curva do contágio do novo coronavírus”. Atualmente, Juazeiro do Norte contabiliza 344 pessoas diagnosticadas com Covid-19, estando 310 em isolamento domiciliar e 34 hospitalizadas. 

Entre as estratégias adotadas pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, está a intensificação da fiscalização que busca adequar o setor de restaurantes e bares ao Decreto Estadual Nº 33.927. Esses estabelecimentos estão recebendo mais atenção devido à alta recorrência de aglomerações e descumprimento de normas como desrespeito ao distanciamento mínimo, ao uso obrigatório de máscaras e o descumprimento do horário de funcionamento. 

Estão participando da fiscalização a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), a Vigilância Sanitária e a AMAJU. 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment