Milhares de policiais e bombeiros militares foram promovidos nesta quarta-feira (3), durante solenidade online promovida pelo Governo do Ceará. Ao todo, foram contemplados 3.075 praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, sendo 2.881 policiais e 194 bombeiros. 

As ascensões são baseadas na lei elaborada pelo governador Camilo Santana. Desde 2015 aconteceram 21.866 promoções de militares no Estado. O reconhecimento acontece quase um ano após parte da PMCE protagonizar o motim mais longo da história do Ceará, onde uma das reivindicações era melhoria do plano de cargos e carreiras da Corporação. 

De acordo com  governador, em 2014, enquanto candidato, ele soube da reclamação de milhares de militares que afirmavam não ser reconhecidos. Camilo destacou que a solenidade é o cumprimento de uma das promessas da sua gestão. 

Sandro Caron, titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), avaliou que as promoções são um merecido reconhecimento ao trabalho dos que fazem a segurança pública do Estado. “Sabemos que não há nada mais importante para o sucesso de uma instituição de segurança pública, do que ter profissionais bem selecionados, capacitados e valorizados, segundo o seu merecimento”, disse o secretário. 

Ricardo Souto é um dos 194 que receberam a promoção. Segundo o subtenente, a alegria veio após mais de 25 anos na Corporação. “É um sentimento de satisfação em contribuir com a sociedade, exercendo papel heroico, porque a gente dá a própria vida pelas outras vidas. Sabemos que temos sempre a recompensa de Deus por dar o melhor e nos emociona também receber o devido reconhecimento pelo Estado”, destacou o militar.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment