Para os católicos que estavam sentido falta das missas semanais na Aliança de Misericórdia, esta semana, a instituição retornou com a Celebração da hora da Graça, na quarta-feira, às 19h30, na Escola de Evangelização, Sítio Venha Ver (corredor da AABB). Já no domingo, a Missa acontece em dois horários, pela manhã, às 10 horas, na casa de Acolhida (Riacho do Meio) e às 17h na Escola de Evangelização. 

O retorno das celebrações acontece justamente nessa época em que a Igreja Católica está iniciando a Quaresma, período do ano litúrgico que antecede a Páscoa cristã. “De forma especial, nesse tempo nós queremos trilhar com você um caminho de crescimento das virtudes para que a gente possa vencer os pecados principalmente os pecados capitais. Serão quarenta dias, onde a cada quarta-feira nós vamos falar de algum deles, e ao mesmo tempo vamos tratar a respeito das virtudes que é preciso que a coloquemos em prática para vencer esses mesmos pecados. Serão dias de conscientização das nossas próprias misérias e arrependimento, de confissão, de volta para os braços de Deus, mas sobretudo de crescimento na fé, de intimidade com ele e no serviço aqueles que mais precisam”, disse o Padre João Fernando, da Aliança de Misericórdia no Cariri.

Padre João Fernando faz um convite para os fiéis e ressalta que em virtude da Covid, as vagas para as missas presenciais são restritas para que não haja aglomeração. “Participe conosco! Infelizmente ainda estamos com as vagas limitadas por conta da pandemia. Então, fica ligado para que você se inscreva através dos links que são disponibilizados na bio do nosso Instagram. Mas se você não conseguir estar presente pessoalmente assista na sua casa pela nossa rede social. Mesmo a distância vamos trilhar juntos esse caminho de crescimento espiritual”, disse.

Post a Comment