Para aqueles que preferem aproveitar os dias de carnaval longe da folia e próximo da natureza, os balneários e clubes aquáticos costumavam ser destinos preferidos dos carirenses nessa época do ano. Em novo decreto publicado no último sábado (6), o governador Camilo Santana determinou a suspensão das atividades, até depois do carnaval, de parques aquáticos em todo o Estado do Ceará. Por meio das redes sociais, os principais balneários da região já comunicaram a população a suspensão das atividades para o período carnavalesco. 

O atendimento em hotéis segue liberado até às 22 horas, porém restrito aos hóspedes. Durante este final de semana, 13 e 14 de Fevereiro, o consumo em bares e restaurantes está permitido até às 15 horas, desde que seguindo todas as regras de biossegurança e controle de serviço a evitar aglomerações. Depois desse horário o consumo de bebidas e alimentos fora de casa somente via delivery. 

Em Barbalha, o Arajara Park e Balneário Caldas estarão fechados até quarta (17). Em Crato, o Serrano Clube também suspendeu suas atividades no período. Já em Juazeiro, o Verdes Vales Praia Park restringiu o acesso as atrações aquáticas mas segue atendendo no seguimento de hotelaria, de acordo com as diretrizes do decreto especial do Governo do Estado. 

Carlos Henrique Bezerra, integrante do GT de fiscalização covid-19 em Barbalha, pontua ações de fiscalização durante os dias de carnaval em bares e restaurantes e balneários para certificar o cumprimento dos decretos estaduais. 

“Durante o roteiro que foi preparado pelo Secretaria de Saúde de Barbalha nesse período de carnaval nós chegamos a inspecionar todos os parques aquáticos do nosso município e Arajara e Caldas em especial se posicionaram . Os profissionais da saúde e a equipe do GT irá fiscalizar restaurantes e afins inclusive, os parques aquáticos durante este período seja na parte da manhã, tarde e noite.”

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment