Presidente acionou as comportas do Reservatório de Milagres, em Pernambuco, e depois acompanhou a chegada das águas ao Reservatório de Jati, no Ceará, em 2020. Foto: Helene Santos

O Palácio do Planalto confirmou a vinda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Ceará, na próxima sexta-feira (26). Ele vai fazer uma visita, marcada para 15h, à duplicação da BR-222 e ao Anel Viário de Fortaleza, em Caucaia, na Região Metropolitana. 

Os preparativos para a vinda da comitiva presidencial estão a todo vapor. Equipe da Polícia Rodoviária Federal e do Exército já estariam reservadas para fazer a segurança. 

Há uma expectativa de que o presidente participe, junto com o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, do lançamento de um pacote de investimentos em estradas federais que cortam o Estado, mas isso ainda não está confirmado. 

Pandemia 
O momento, no entanto, é considerado como inoportuno por alguns parlamentares aliados ao Governo Camilo (PT), já que o Estado está sob decreto de distanciamento social mais rígido até o fim do mês e frequentemente as visitas do presidente Brasil a fora geram aglomerações. O petista, inclusive, ainda não se manifestou sobre a possível visita. 

A última vez que Bolsonaro esteve no Ceará foi em junho de 2020, para inauguração do trecho da transposição do Rio São Francisco no Estado. Uma comitiva de deputados cearenses o recepcionou na abertura das comportas de reservatórios em Penaforte e em Jati, na região do Cariri.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment