Por Redação Gazeta do Cariri

Jovens de 15 a 29 anos, pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, podem procurar a Secretaria de Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte para realizar o cadastro no programa Identidade Jovem, ID Jovem. São muitos os benefícios do programa: meia-entrada em cinemas, shows, teatros, jogos de futebol, descontos ou gratuidade no sistema de transporte coletivo interestadual e isenção em concursos públicos, Enem e vestibulares. 

O programa do Governo Federal atende jovens de todo o Brasil que estão inscritos no CadÚnico com Número de Identificação Social (NIS) ativo e com informações atualizadas há pelo menos dois anos. A emissão do ID Jovem pode ser feita pelo aplicativo disponível gratuitamente para Android, IOS e Windows Phone. Os jovens que estão com dificuldades para realizar o cadastro ou que não tenham acesso à internet podem buscar atendimento na sede da Sejuv, Ginásio Poliesportivo (Rua Catulo da Paixão Cearense S/N, Triângulo), nas terças, quintas e sextas, de 8h às 14h, e nas segundas e quartas, de 8h às 14h, na Praça Céu (R. Joaquim Leandro de Souza, 1301 - Pedrinhas). Basta levar um documento oficial de identificação, válido e com foto. 

Para incluir e atualizar os dados do CadÚnico, o interessado deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo à sua residência.

Post a Comment