Foto: Kilivia Muniz

O número de mortes por acidentes de trânsito nas estradas do Ceará durante o período de carnaval caiu 25%, em comparação o ano de 2020. De acordo com o comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Márcio Oliveira, seis pessoas morreram nas rodovias, em comparação a oito óbitos registrados no ano passado. 

"Tivemos oito óbitos em acidentes em 2020 no mesmo período e seis neste ano registrados nas rodovias estaduais. No número de 25% a menos de mortes registradas em acidentes de trânsito neste período comparado em igual período do ano passado", afirmou. 

Márcio Oliveira acredita que por conta do cancelamento das festas, tanto na Região Metropolitana de Fortaleza, como no interior ajudou nesta estatística. "Sem dúvida nós estimamos esse fator preponderante já que tivemos menos carros circulando", disse. 

Neste ano, o tráfego de veículos nas estradas reduziu devido ao controle para evitar aglomerações nas cidades. As festas de carnaval também foram proibidas em todo o estado. 

Resultado positivo 
Ainda segundo Márcio Oliveira, os trabalhos de fiscalização teve um resultado positivo, já que fiscalização foi distribuída em oito pontos estratégicos na entrada e saída de Fortaleza. Além dos trabalhos intensificados no interior com ajuda o poder público municipal. 

"Os órgãos atuaram intensificando fiscalizações, coibindo aglomerações evitando que festas clandestinas acontecessem. O balanço é muito positivo". 

A Operação Retorno que fiscaliza o retorno das pessoas que saíram com justificativa de Fortaleza termina ao meio-dia desta quarta-feira (17). "Essa Operação Retorno das pessoas que saíram com justificativa da capital, ela se encerrará ao meio-dia. Mas a fiscalização continuará normal e realizada nos postos da PRE-CE por 24 horas nos sete dias por semana", disse.

(Fonte: G1 CE)

Post a Comment