Municípios do Cariri registraram as maiores chuvas entre às 7h de quarta-feira (10) e às 7h desta quinta-feira (11), conforme balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizado às 8h30min. Crato, cidade com maior precipitação, 84 mm, teve casas alagadas e danificadas pela chuva. 


4 postes e parte do muro da Escola Aldegundes Gomes de Mattos caíram na Rua Itamar Aurélio Feitosa, próximo ao Cras do bairro Vila Alta, em Crato. Segundo pluviômetros particulares localizados no bairro, choveu 120 mm.


Em seguida, estão as cidades caririenses de Caririaçu (52) e Altaneira (50 mm). O posto Lameiro, também no Crato, teve chuva de 48 mm. 


Houve chuva em pelo menos 48 municípios. Assaré teve 46 mm de precipitação. 

A previsão da Funceme indica que o Estado tem cenário favorável para precipitações pelo menos até esta quinta-feira (11). Deve haver chuva isolada e nebulosidade variável em todo o território.

As condições propícias para chuva são influência da aproximação de áreas de instabilidade provenientes do oceano Atlântico devido à presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) e de uma Zona de Convergência Intertropical (ZCAS). 

Em Fortaleza, houve chuva de pelo menos 1,8 mm no posto Messejana. Deve haver nebulosidade variável em toda quinta-feira (11) e possibilidade de chuva à tarde e à noite. A temperatura deve variar entre 24°C e 34°C na capital. 

Confira onde choveu no Cariri:


(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment