Rua no bairro Barroso fica alagada após chuva na manhã
deste sábado (20), em Fortaleza. Foto: Reprodução

Choveu em 18 municípios cearenses entre as 7h da manhã da sexta-feira (19) e as 7h da manhã deste sábado (20), conforme balanço da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). O maior acumulado foi registrado em Redenção, chegando a 25 milímetros. 

Integram a lista das maiores precipitações em 24 horas as cidades de Barreira (24,6 mm), Maranguape (19 mm), Pindoretama (18 mm), Tauá (15,2 mm), Acarape (10 mm), Itarema ( 8 mm), Fortaleza (7,6 mm) e Mombaça (3,7 mm). 

A tendência deve se repetir ao longo do fim de seman, com previsão de precipitações em praticamente todas as regiões do Estado, aponta a Funceme. Para este sábado (20), a previsão é de céu nublado em todas as regiões, com chuva isolada em Fortaleza, no Litoral Norte e na Região da Ibiapaba. 

No Litoral do Pecém, no Maciço de Baturité, na Região do Cariri e no Sertão Central e Inhamuns, há possibilidade de precipitações “com intensidade variando de fraca a moderada, ocasionalmente forte”. 

No domingo (21), o cenário se repete, mas sem previsão de chuvas em Fortaleza. De acordo com a Funceme, é esperado um “aumento gradual das precipitações em todas as macrorregiões”, devido a áreas de instabilidade vindas do leste do Nordeste.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment