Header Ads

Coletivo Camaradas criará 30 novos Pontos de Leitura no Crato

FOTO: Arquivo

Por Redação Gazeta do Cariri

Com o objetivo de contribuir para uma cidade leitora, no Crato, o Coletivo Camaradas criará 30 novos Pontos de Leitura no Território Criativo do Gesso que compreende os bairros Santa Luzia, Centro, São Miguel e Pinto Madeira.     

Os Pontos de Leitura são pequenos acervos de livros disponibilizados para pessoas da comunidade através de empréstimos.

Nesse sentido, a proposta do Coletivo Camaradas é criar 30 novos Pontos de Leitura nos mais diversos espaços do Território Criativo do Gesso como residências, mercearias, salões de beleza, associações, lanchonetes, etc. As pessoas interessadas em ter um ponto de leitura devem entrar em contato pelo WhatsApp: (88) 9 9430-2550. 

O projeto faz parte do Território da Palavra, programa desenvolvido pelo Coletivo Camaradas com objetivo de democratizar a leitura, literatura e o acesso ao livro, contribuindo para a formação de uma cultura leitora no Território Criativo do Gesso, além de possibilitar experiências de organização popular. O Projeto foi aprovado no edital Cultura Viva, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, através da Lei Aldir Blanc.

Para Natália Pinheiro, integrante do Coletivo Camaradas e coordenadora dos Pontos de Leitura, a iniciativa da organização contribuirá para formação de comunidades leitoras. Ela enfatiza a importância das pessoas e instituições se organizarem em torno da leitura, no sentido de possibilitar a abertura de caminhos para a construção de uma sociedade mais igualitária. 

O Coletivo Camaradas também está recebendo doações de livros infantis, interessados em fazer doações devem entrar em contato também pelo número: (88) 9 9430-2550.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.