Header Ads

Com 16 cidades em vermelho e risco altíssimo para a Covid, Cariri tem 77% dos leitos de UTI ocupados


Na tarde desta terça-feira (2), a Superintendência de Saúde do Cariri apresentou 16 cidades com o alerta altíssimo para a Covid-19. O nível é o mais elevado de atenção para o contágio. Os dados são da plataforma online IntegraSUS, alimentada pela Secretaria da Saúde do Ceará. 

Entre as cidades, estão Araripe, Assaré, Antonina do Norte, Campos Sales, Ipaumirim, Jati, Jardim, Várzea Alegre, Penaforte, Porteiras e Tarrafas. Ainda Cariús, Orós, Cedro, Icó e Deputado Irapuan Pinheiro, que também fazem parte da regional de saúde do Cariri, têm o alerta vermelho para a Covid. 

Os níveis de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva para casos graves de infecção pela doença está em 77,4%, considerado um nível de risco moderado, apesar de apresentar tendência crescente. 

A incidência da doença na região é de 86 infectados por dia a cada 100 mil habitantes. Já a taxa de letalidade gira em torno de 1,6%, ou seja, a cada 200 pessoas com a doença, aproximadamente três acabam morrendo em decorrência dela.

(Fonte: Site Badalo)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.