O corpo do vendedor ambulante e reciclador Francisco Vicente da Silva, de 58 anos, foi encontrado por volta das 10 horas desta terça-feira (16), numa das ruas no centro de Brejo Santo. “Seu Chico do Picolé” era uma daquelas figuras tradicionais e bem conhecida na cidade. Um homem honesto e obstinado pelo trabalho que fazia de tudo em nome da composição do orçamento doméstico. 

Vendia picolés, certificados do Kariri da Sorte e, dessa vez, levava consigo sacos com material reciclável para vender quando pedalava sua bicicleta pelo centro de Brejo Santo. De repente, parou e encostou o veículo, sentou no meio fio e passou a se auto massagear como se estivera sentido dores. Deitou e ali morreu em silêncio. A violência do infarto não lhe permitiu o tempo necessário de buscar socorro para o atendimento médico-hospitalar. 

As ruas de Brejo Santo eram o seu ambiente de trabalho e, nesse ambiente, “Seu Chico” morreu enquanto trabalhava. Segundo o vereador Andrei Furtado, era uma pessoa bastante querida e que costumava encarar os desafios da vida sempre com muita determinação e vontade. Os infortúnios não o assustavam, mas, pelo contrário, encorajavam “Seu Chico” nas peregrinações pelas ruas de Brejo Santo. 

Ele não deixava o cansaço transparecer, pois a alegria de viver se dava pelo acolhimento de todos que o recebiam com carinho por onde passava. Um homem simples que era o próprio retrato da humildade daqueles tipos que se tornam populares na vida social dos municípios. A pandemia até que prejudicou suas atividades, mas jamais arrefeceu a vontade de trabalhar e viver… até onde o coração permitiu. 

(Fonte: Site Miséria)

1 Comentários

Postar um comentário