Por Redação Gazeta do Cariri

Com a temática Carnavais e Carnavalescos do Crato, a Secretaria de Cultura, promoverá nos próximos dias 13 e 14, com transmissões ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura (Canal do YouTube e Facebook oficiais), onde serão abordados assuntos relacionados a tradição carnavalesca cratense e também apresentações artísticas.

O Carnaval 2021 terá uma abordagem sobre a identidade artístico-cultural da cidade, com aspectos históricos, mesclada a alegria peculiar da época. Por meio de apresentações online para que todos possam assistir na segurança dos seus lares, serão feitas transmissões além das redes sociais da Prefeitura, também por algumas emissoras de rádio. 

Seguindo orientações das autoridades sanitárias não é prudente realizar o Carnaval nas ruas, de forma presencial, como de costume.

Secretário Municipal de Cultura, Amadeu de Freitas, ressalta que a programação do Carnaval versará sobre a História do Carnaval, seus carnavalescos e foliões. "Serão duas live's que contarão com a participação de músicos, integrantes de escolas de samba e blocos, brincantes, bem como pesquisadores sobre o tema", disse. 

Programação Carnavais e Carnavalescos do Crato 2021 

Dia 13/02, Sábado - 16h

Temática - ANTIGOS CARNAVAIS E SEUS CARNAVALESCOS 
* Memorialista Huberto Cabral - Crônica carnavalesca 
* Médico e Escritor José Flávio Vieira 

Shows de: 
* Abidoral Jamacaru 
* Quinteto Banda de Música 

Dia 14/02, Domingo - 16h 

Temática - CARNAVAIS DE RUA: CRATO DE TODOS OS RITMOS 
* Maurício Almeida - Fundador do Bloco das Virgens 
* Promoter André Lacerda 
* José Fernandes - Carnavalesco Shows com: 
* Mestra Edite do Côco *João do Crato e Maracatu Uinu Erê.

Post a Comment