A nova variante do coronavírus, inicialmente identificada em Manaus, tem se espalhado pelo país e gerado preocupação. De acordo com o novo protocolo do Ministério da Saúde, viajantes oriundos dos estados do Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro, Roraima, Pará e Sergipe que apresentarem sintomas gripais, devem ser investigados. 

Segundo Danielle Norões, gerente da Célula de Saúde do Crato, seis pacientes suspeitos de estarem infectados com a nova cepa seguem em investigação na cidade. “Estamos aguardando o laudo do Hemoce e Fiocruz para confirmar ou descartar”, disse. Enquanto esperam o resultado, os pacientes e familiares estão isolados e em monitoramento. 

Danielle explica que os casos do vírus que já circula no país desde o ano passado no momento estão estáveis na cidade. “Teve um pequeno aumento, provavelmente por conta das festas de fim de ano”, afirmou. A gerente lamenta a falta de consciência crítica de parte da população, que ainda gera aglomerações, e afirma que o serviço público sozinho não tem condições de controlar todas as festas, necessitando da ajuda das pessoas.

JUAZEIRO DO NORTE
Um paciente que veio do Pará, e que estava internado até esta segunda (15), também está em investigação em Juazeiro. A pessoa encontra-se em isolamento domiciliar. Outros dois casos de pessoas que vieram de Manaus e Sergipe já foram descartados no município.

(Gazeta do Cariri com informações do Site Badalo)

1 Comentários

  1. Temos que ter fé.
    E pedir o fim dessa pandemia.
    E que as pessoas tenham mais consciência pra não fazer aglomeração. 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário