Uma criança de dois anos morreu nesta terça-feira (2) após cair da motocicleta que o pai pilotava no município de Nova Olinda, no Cariri. O acidente aconteceu em 23 de janeiro na zona rural do município e morreu 10 dias depois. Antonia Lavínia de Oliveira Amurim estava internada no Hospital Santo Antônio, em Barbalha, mas não resistiu aos ferimentos. 

Conforme a unidade hospitalar, a criança foi internada no dia do acidente em estado grave e já estava na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI). A suspeita é de que a criança sofreu traumatismo craniano; um laudo vai confirmar a avaliação. 

A Polícia Civil informou que a Delegacia Regional do Crato apura a morte da criança. Segundo apuração inicial da polícia, a criança de dois anos estava com seu pai em uma motocicleta quando o homem perdeu o controle da moto e caiu junto com a filha. 

Queixa por negligência 
O Conselho Tutelar registrou um boletim de ocorrência para apurar se houve negligência e abandono da criança porque ela chegou ao hospital sem a presença dos pais. A suspeita do órgão é que o pai estava alcoolizado e deixou a filha no hospital sozinha. 

O pai mora em Altaneira; e a mãe, em Nova Olinda. A mãe foi chamada até o hospital e de lá acompanhou a filha até o hospital em Barbalha.

(Fonte: G1 CE)

Post a Comment