Em Iguatu, região Centro-Sul, a chuva de 75
milímetros deixou ruas e casas alagadas.

Por Redação Gazeta do Cariri

As regiões do Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba, Litoral Norte, Cariri e Centro-Sul tiveram chuvas intensas entre às 7h de segunda-feira (15) e às 7h desta terça-feira (16), conforme balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgado às 9h10.

O maior volume pluviométrico aconteceu no posto Santa Terezinha, município de Crateús, 200 milímetros (mm). Em todo o estado as precipitações atingiram 108 cidades, dessas, 22 estão no Cariri. 

Os municípios caririenses de Jati, no posto do Sítio Macapá, com 167,6 mm e Milagres, no posto da cidade, com 160,5 mm, contabilizaram os maiores volumes da região. 

Outras cidades do Cariri também apresentaram bons volumes de chuva, como Abaiara, com 135 mm, Missão Velha, com 112, e Barro, com 91 mm. Juazeiro registrou apenas 10 mm e Crato 20 mm.

Confira onde choveu no Cariri:


Para hoje, a Funceme prevê nebulosidade variável com eventos de chuva no Litoral de Fortaleza e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, nublado com chuva. Para esta quarta, a previsão é de tempo nublado com chuva no Litoral Norte e na Ibiapaba. Nebulosidade variável com chuva isolada no Litoral de Fortaleza e no Maciço de Baturité e eventos de chuva nas demais regiões.

Post a Comment