Foto: Kid Junior

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) e a Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME) anunciaram que os dias de Carnaval serão inseridos no calendário de aulas da rede pública de ensino. Portanto, entre os dias 15 e 17 de fevereiro, haverá aulas ou atividades normais para todos os estudantes. 

A decisão foi tomada com base no decreto publicado neste sábado (30), o qual prevê que as escolas funcionem normalmente no período. Em janeiro, o governador Camilo Santana já havia anunciado a suspensão das festas de Carnaval devido à pandemia. 

A Seduc já orientou suas regionais na Capital e no Interior para que o estabelecido no decreto seja efetivado. Em nota enviada, a Seduc informou que as escolas irão inserir no calendário letivo as atividades para esta data, conforme o planejamento realizado pela escola durante sua Jornada Pedagógica. 

Além disso, diz a nota, as escolas irão funcionar de acordo com o planejado por cada unidade de ensino. Ou seja, cada instituição deve escolher quais serão as atividades aplicadas no período. 

Já a Secretaria Municipal da Educação informou que, durante os dias de Carnaval deste ano, as aulas da rede municipal seguirão normais em regime remoto, conforme o calendário letivo 2021 divulgado no dia 21 de janeiro, em conformidade com os decretos municipal e estadual de enfrentamento à Covid-19. 

Escolas particulares 
O Sindicato de Educação da Livre Iniciativa do Estado do Ceará (Sinepe-CE) ainda não possui uma definição sobre o funcionamento das instituições particulares na data. Na terça-feira (12), o sindicato havia informado que manteria o feriado. Porém, o decreto que recomendava o funcionamento das escolas ainda não havia sido publicado pelo Governo.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment