Header Ads

Ferroviário é campeão da Copa Fares Lopes ao vencer Icasa no Domingão

Após o apito final, o clube coral ergueu a taça da Fares Lopes, competição que já tinha conquistado em 2018. Foto: Camila Lima

O Ferroviário é campeão da Copa Fares Lopes de 2020. O time coral venceu o Icasa por 1 a 0 no estádio Domingão, em Horizonte, garantindo assim uma vaga na Copa do Brasil de 2021.O gol do título coral foi marcado por Berguinho, aos 38 minutos do 2º tempo. 

A conquista coral foi de forma invicta, sendo o segundo título da competição. O primeiro foi em 2018 contra o Caucaia. 

A taça deve garantir aos cofres corais cerca de R$ 540 mil pela presença na 1ª Fase da Copa do Brasil com base no valor da temporada passada. 

A partida no Domingão foi abaixo da esperada, principalmente no 1º tempo. Com o jogo travado e de equipes pouco ousadas, as chances de gol praticamente não existiram, apenas uma com Thiaguinho, do Icasa, finalizando com perigo. 

Mas na etapa final de jogo o panorama mudou, com o jogo ficando mais aberto. O Ferroviário criou uma boa chance em cabeçada de Adilson Bahia para fora, mas depois disso só deu Icasa e o goleiro Jonatan precisou trabalhar muito, com pelo menos três defesa difíceis.

E as intervenções do goleiro coral permitiram ao Ferrão ter paciência e abrir o placar na chance que criasse: aos 38 minutos, Diogo Viana lançou para a área, Berguinho finalizou para a defesa de Mauro, até que no rebote ele conseguiu abrir o placar em gol chorado. 

A partir daí, o Icasa se lançou todo à frente e deu espaços para o Ferroviário. O time coral desperdiçou muitos contra-ataques, que quase custaram caro. Nos minutos finais, o Verdão teve chances incríveis na pequena área, mas o goleiro coral, Jonatan, fez duas grandes defesas aos 50 do 2º tempo para garantir o título.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.