Por Redação Gazeta do Cariri

O mês de março é especial para o povo católico de Crato, que sobe à ladeira do Tamanqueiro para celebrar a Festa de São José, padroeiro do Seminário Diocesano, a casa de formação dos futuros padres. Este ano, por causa da renovação do decreto estadual, que prevê medidas mais restritivas de combate à pandemia de Covid-19, os tradicionais exercícios ocorrerão de forma virtual e sem a presença de fiéis. 

“Com o novo decreto, achamos oportuno fazer toda a programação internamente, sendo tudo transmitido pelas redes sociais do Seminário”, escreveu o reitor, Padre Acúrcio Barros, em reunião do Conselho Diocesano de Pastoral na manhã deste sábado, dia 27 de fevereiro. 

Com o tema “Sustentáculo das famílias, protegei-nos”, abertura será neste domingo (28) às 17h, com missa e hasteamento da bandeira. De 1º a 18 de março, os exercícios espirituais começam às 18h45, seguidos de missa. No dia 7 de março, o Seminário celebrará 176 anos de história. No dia 19, solenidade do padroeiro, a missa será às 9h. Nesta data, será disponibilizado nas redes sociais um número de WhatsApp para que os fiéis possam enviar suas intenções.


Com informações do seminarista Maykel Galvão

Post a Comment