A deputada federal Flordelis dos Santos (PSD) assumiu vaga de titular na Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados. A informação foi publica no perfil da parlamentar no site da Casa nesta terça-feira (2). Ela é suspeita de participar do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto com diversos tiros em junho de 2019, no município de Niterói, no Rio de Janeiro.

Atualmente, a cantora gospel também é alvo de investigações da Mesa Diretora da Câmara por quebra de decoro parlamentar, que pode causar a perda do mandato dela como deputada federal. A Mesa encaminhou, em outubro, o relatório ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. 

Segundo informações da revista Veja, a deputada recebeu do Governo Federal mais de R$ 10,1 milhões em emendas parlamentares ao longo do ano passado. O dinheiro do orçamento da União seria voltado para investimento no atendimento em saúde no estado do Rio de Janeiro. 

Os dados sobre as quantias liberadas por meio das emendas para a política – que atualmente é monitorada por uma tornozeleira eletrônica e não pode sair da própria casa entre 22h e 6h – estão disponíveis do Portal da Transparência. 

O crime 
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), a deputada federal Flordelis, seria mandante da execução do marido, o pastor Anderson do Carmo, que foi assassinado com diversos tiros em 16 de junho de 2019. 

O órgão e a Polícia Civil do Rio de Janeiro, em agosto de 2020, prenderam nove pessoas suspeitas de envolvimento na morte. Entre os presos, estão seis filhos do casal, uma neta, um ex-policial militar e a mulher dele. 

De acordo com a polícia, Flordelis já havia tentado matar o marido pelo menos quatro vezes, uma delas com veneno na comida. Na época do crime, a deputada contou à Polícia que percebeu que o veículo dirigido por Anderson estava sendo perseguido por duas motos, em Niterói. Ao entrarem em casa, no bairro de Pendotiba, Anderson retornou à garagem para pegar algo no carro e disparos foram ouvidos. 

Flordelis afirmou que Anderson evitou que criminosos invadissem a casa da família. O pastor foi encontrado ferido. O casal teve 55 filhos, dos quais 51 são adotivos.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment