Dois irmãos, um adulto e um adolescente, foram apreendidos por posse irregular de arma de fogo em Crato, a ação foi conduzida por equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os dois homens foram surpreendidos nesta segunda-feira (15), na rodovia CE 386. Os irmãos estavam em um veículo de aplicativo e tentaram fuga, mas foram capturados. Duas armas de fogo foram apreendidas. 

A composição recebeu informações sobre um veículo suspeito que estaria circulando nas proximidades e, de imediato, realizaram diligências para localizar o automóvel. Tratava-se de um veículo de aplicativo, que levava os dois indivíduos suspeitos. Ao perceberem a presença policial, os dois passageiros tentaram empreender fuga, momento em que descartaram dois revólveres calibre 38, com munição. Ambos foram alcançados, e os PMs realizaram a abordagem. 

Além das armas, durante a busca pessoal, foram pacotes de  26 trouxas de maconha no bolso do adulto, de 18 anos, que tem passagem por tentativa de homicídio. Já o adolescente de 16 anos possui atos infracionais por roubo, tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo. 

Diante do caso, os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados até a Delegacia Regional do Crato, onde o adulto foi autuado por posse irregular de arma de fogo e posse de drogas para uso pessoal. Já para o adolescente, foi registrado um ato infracional análogo ao crime de posse irregular de arma de fogo. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue apurando o caso para investigar o envolvimento dos suspeitos em outros crimes.

(Fonte: SSPDS)

Post a Comment