Em 18 de janeiro deste ano, Juazeiro do Norte recebeu seu primeiro lote de vacinas contra Covid-19 enviado pelo Governo do Estado. No dia seguinte, o município deu início à vacinação dos profissionais dos serviços de saúde. Em 29 de janeiro, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou medidas de “transparência” neste processo. 

Entre as recomendações do MPCE, estão a divulgação dos nomes das pessoas vacinadas, as localidades em que foram vacinadas, as datas de aplicação, o grupo prioritário ao qual os vacinados pertencem e a identificação do agente público que aplicou a vacina. De acordo com o órgão, essas medidas “têm como finalidade combater o desrespeito à ordem prioritária de imunização e proteger a população mais vulnerável à incidência da covid-19”. 

Na última terça-feira (02), Juazeiro do Norte começou a divulgar esses dados, que são atualizados diariamente em uma página específica do site da Prefeitura, que pode ser acessada através do link: Lista de vacinados COVID-19. Outros municípios do Cariri receberam a mesma recomendação do MPCE, como Barbalha, Caririaçu, Granjeiro e Farias Brito. 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment