Morreu às 18 horas deste domingo (31), aos 76 anos, Dra. Telma Maria Teixeira de Menezes, fundadora do laboratório que leva seu nome, criado na década de 70 em Juazeiro do Norte. A informação foi divulgada no perfil do laboratório nas redes sociais. A publicação não detalhou a causa da morte. 

O velório acontece na manhã desta segunda-feira (1) e uma missa será transmitida pela internet. O link será divulgado através das redes sociais do laboratório. 

As últimas homenagens estarão restritas apenas aos familiares devido a pandemia. Entre as homenagens está previsto um cortejo que deverá passar por volta das 9h30 pela Rua Padre Cicero onde funciona a Unidade Central, local em que tudo começou. Dra. Telma foi a maior referência no Cariri no ramo de saúde laboratorial, com mais de 50 anos de atuação. 

Enlutados, os familiares de Dra. Telma agradeceram as manifestações de carinho dos caririenses, “Devido a pandemia, não poderemos nos reunir para um último abraço, mas contamos com a oração de todos, ao tempo em que agradecemos todo amor e carinho dado em vida a nossa guerreira”, diz a postagem.

Histórico 
Originalmente denominado Laboratório de Análises Clínicas de Juazeiro, o empreendimento foi fundado em 10 de agosto de 1970 por Telma Menezes, em sua principal cede, na Rua Padre Cícero, nº 453, no centro da cidade. Sendo uma das empresas mais reconhecidas no ramo de análises clínicas, possui hoje várias unidades espalhadas pelo município, e também realiza coleta a domicílio em hospitais, clínicas e residências em outras localidades fora de Juazeiro. 

O laboratório também detém importante atuação no serviço social, onde além das campanhas e iniciativas sociais em benefício dos mais carentes, também disponibiliza assistência a comunidade LGBTQI+, bem como prestando assistência familiar, com o fornecimento de exames médicos e kits de prevenção durante várias edições da Parada do Orgulho LGBT de Juazeiro do Norte.

(Fontes: Sites Papo Reto Cariri e Badalo)

Post a Comment