Segundo a Cegás, o GNV traz uma economia de
35% e 50% por km rodado em comparação aos
combustíveis líquidos. Foto: Silvana Tarelho

Os motoristas que tiverem interesse de fazer a conversão de seus veículos para GNV poderão receber um bônus de R$ 1,5 mil da Companhia de Gás do Ceará (Cegás) pelo processo. A iniciativa da empresa irá contemplar os primeiros 166 inscritos e tem o objetivo de incentivar o uso do gás natural. 

O programa terá vigência de 1º de março a 31 de dezembro ou enquanto durarem as vagas. Os interessados de qualquer parte do Estado devem se inscrever enviando o termo de adesão disponível no site da Cegás para o e-mail callcenter@cegas.com.br ou via Correios para a sede da empresa.

Como funciona 
Após a confirmação da inscrição, os beneficiados devem realizar a conversão em até 90 dias e apresentar a documentação comprovando a instalação, etapa pela qual ele irá receber o bônus de R$ 1,5 mil que irá corresponder a parte do investimento.

Caso o prazo seja perdido, ele terá a inscrição invalidada, podendo se inscrever novamente se ainda houver vagas. 

Os motoristas ainda devem ficar atentos para as características da instalação exigidas. Segundo regulamento, o kit GNV deve ser de 5ª geração ou superior e a instalação precisa ser realizada em oficina homologada pelo Inmetro. 

Podem participar proprietários de veículos automotores, pessoas físicas ou jurídicas, que possuam veículos emplacados no Estado. No entanto, o bônus não é cumulativo com outros programas lançados pela Cegás.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment