Parte do quarto lote de vacinas contra a Covid-19 com 115 mil doses de CoronaVac será enviado, nesta segunda-feira (8), ao interior do Ceará. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana em uma publicação nas redes sociais.


Ao todo, seis rotas aéreas formadas por aviões e helicópteros, além de duas terrestres, estão responsáveis por transportar os imunizantes para as 22 áreas de descentralização de saúde, formadas pelos municípios de: Fortaleza; Caucaia; Maracanaú; Baturité; Canindé; Aracati; Itapipoca; Quixadá; Russas; Limoeiro do Norte; Sobral; Acaraú; Tianguá; Tauá; Crateús; Icó; Camucim; Iguatu; Crato; Brejo Santo; Juazeiro do Norte; Cascavel. 

As 115 mil doses da vacina serão distribuídas para as cidades vizinhas a partir das áreas descentralizadas de saúde. Todos os 184 municípios cearenses receberão parte dos imunizantes, garantiu o governador.

A carga com as doses da CoronaVac foi entregue por um voo da Latam no Aeroporto de Fortaleza no sábado (6). O lote de imunizantes será utilizado para vacinar os profissionais da saúde, incluídos no grupo 1 do plano de vacinação. 

Além dos trabalhadores da área da saúde, o Ceará está vacinando idosos com mais de 60 anos que vivem em instituições, deficientes com mais de 18 anos, também institucionalizados, e pessoas com mais de 75 anos.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment