Header Ads

Prefeitura decreta ocupação temporária da MXM, empresa responsável pela limpeza pública de Juazeiro


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, representada pelo prefeito Glêdson Bezerra, pelo secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Diogo Machado, e o procurador geral do Município, Walberton Carneiro Gomes, decretou a ocupação temporária da MXM, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade. 

A ocupação abrange bens móveis, imóveis, pessoal e serviços vinculados, conforme contrato de dezembro de 2017, firmado na gestão do ex-prefeito Arnon Bezerra. 

O documento destaca que foram realizados 9 aditivos com a MXM, cuja maioria tratava de acréscimo nos valores pagos à empresa sem, contudo, melhorar a qualidade dos serviços. Ao tomar posse, a nova gestão municipal fez um novo aditivo, conforme determina Ação Civil Pública, pagando, fielmente, todos os repasses devidos à empresa. 

Mesmo assim, a MXM descumpre continuamente as obrigações contratuais e, inclusive, não pagando aos fornecedores, que paralisam equipamentos e, consequentemente, interrompe os serviços de coleta de lixo em toda a cidade. 

Para o prefeito Glêdson Bezerra, a ocupação temporária da MXM é uma medida drástica, enérgica, mas necessária para tentar melhorar tão importante serviço, que é a limpeza pública. Ele ressalta que, em breve, será realizada nova licitação, porém não podia deixar a população refém da péssima prestação de serviços que vinha sendo praticada pela MXM no município. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.