Header Ads

Primeiro lote da matéria-prima da vacina de Oxford chega ao Brasil


O avião com o primeiro lote do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) da vacina de Oxford pousou no Rio de Janeiro por volta das 18h deste sábado (6). O lote contém cerca de 90 litros, suficientes para  2,8 milhões de doses do imunizante, que será produzido pela Fio Cruz.

O voo saiu de Xangai, na China, na última quinta-feira (4) a noite. A FioCruz ainda receberá mais dois lotes do IFA em fevereiro. Com o recebimento desses insumos, a fundação produzirá 15 milhões de doses, que deverão ser entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. 

A primeira remessa de vacinas produzidas pela FioCruz deverá ser entregue na semana de 15 a 19 de março, com 1 milhão de doses. A meta da Fundação é entregar 100,4 milhões de doses até julho deste ano. 

A FioCruz vai escalonar a sua produção ao longo dos próximos meses. Em fevereiro e no início de março, o envaze contará com uma linha de produção com capacidade para 700 mil doses por dia. Já no fim de março, uma segunda linha entra em operação na Fundação, quase dobrando a capacidade de entregas de doses para abril, quando estão previstas a entrega de aproximadamente 27 milhões de doses.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.