Uma explosão resultou na morte de quatro pessoas e no desabamento de cinco casas no Rio Grande do Norte, neste domingo (7). O acidente aconteceu por volta das 3h30 da madrugada, na Zona Leste de Natal. O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas por vítimas e sobreviventes às 7h15, sendo o último corpo resgatado às 6h. As informações são do G1. 

Entre as vítimas, estão Maria Teresa Cristina da Silva, de 49 anos, e Taís Silva de Oliveira, de 18 anos. As duas eram mãe e filha. Além delas, um casal de idosos foi encaminhado para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. A mulher foi resgatada debaixo dos escombros pelos bombeiros militares. Os dois sobreviventes moravam na casa vizinha à estrutura que desabou. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a casa em que aconteceu a explosão era compartimentada e desabou completamente. Os parentes das famílias explicaram que a estrutura era dividida em duas casas no andar superior e duas no andar inferior. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) vai investigar. 

O Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), emitiu uma nota de solidariedade às famílias e disse que “todos os esforços estão sendo feitos para minimizar o sofrimento das pessoas afetadas”. Segundo a Sesed, “os imóveis vizinhos ao local do desmoronamento foram isolados, enquanto a pericia técnica avalia os danos e eventuais riscos aos moradores da região”.

Post a Comment