Header Ads

Segunda quinzena de fevereiro inicia-se com tendência de chuvas mais concentradas no Cariri

FOTO: Marciel Bezerra

Por Redação Gazeta do Cariri

A segunda quinzena do mês de fevereiro começa com cenário semelhante ao observado nos últimos dias, ou seja, tendência dos maiores acumulados concentrados nas macrorregiões da Ibiapaba, do Litoral Norte e Cariri, principalmente nesta última. 

Conforme previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta segunda-feira (15), o Estado deverá permanecer com céu variando entre claro e parcialmente nublado sobre todo o seu território. Eventos de chuva são esperados no sul e noroeste. Nas demais áreas, precipitações isoladas. 

De hoje para amanhã, são esperados registros mais leves nos litorais de Fortaleza e Pecém, além do Maciço de Baturité até o início da tarde. Já próximo à noite, Litoral Norte, Ibiapaba e Cariri apresentam condições para acumulados mais intensos. 

Para esta terça-feira (16), a expectativa é que a maior parte do Estado apresente cenário favorável a eventos de chuva, ou seja, que cada macrorregião tenha registros em mais de 50% de suas áreas, mas com noroeste e sul mantendo com expectativa dos principais acumulados. 

Por fim, na quarta, a Funceme indica previsão de chuva isolada no Litoral do Pecém, Litoral de Fortaleza e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, há eventos de precipitações. 

Balanço parcial 
No intervalo entre às 7 deste domingo (14) e às 7h de hoje, foram registradas chuvas em 43 municípios, pelo menos. Os maiores acumulados foram em: 

-Assaré (Posto Assaré) : 40,4 mm 
-Ubajara (Posto Ubajara) : 40 mm 
-Abaiara (Posto Abaiara) : 30 mm 
-Iguatu (Posto Iguatu) : 25 mm 
-Porteiras (Posto Porteiras) : 24,2 mm

Nas duas maiores cidades do Cariri, Juazeiro do Norte registrou 10 mm e Crato 6,3 mm.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.