Header Ads

Telecentro das Timbaúbas é reaberto com curso gratuito para os juazeirenses


Por Redação Gazeta do Cariri

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) de Juazeiro do Norte, abriu nesta sexta-feira (12) o primeiro curso de Informática Básica neste ano de 2021, totalmente gratuito e voltado para a comunidade atendida pelo Telecentro do Bairro Timbaúbas. 

O curso capacita os alunos nos conhecimentos básicos sobre informática, navegação na internet, edição de textos, planilha eletrônica e apresentação de slides através da utilização do sistema operacional Windows e aplicativos do pacote Office. 

O público alvo é de jovens adolescentes acima de 14 anos residentes em Juazeiro do Norte. O curso é gratuito e tem a parceria com a Associação Telecentro de Informações e Negócios (ATN) e Fundação Bradesco e possui carga horária de 60h, com direito a certificado. 

Após a conclusão, o aluno estará apto a desenvolver atividades ligadas à área de modo profissional e atualizado, visando à ampla utilização dos recursos dos aplicativos. 

A aula inaugural contou com a presença de coordenadores de programas da Sedest e da secretária da pasta, Zulneide Parente, que falou sobre a retomada das atividades e das ações dos equipamentos da Sedest no início dessa nova gestão municipal, frente aos desafios da pandemia da Covid-19. “Equipamentos como Telecentros e Cras promovem a inclusão social e é um trabalho muito importante para a população. Precisamos retomar as ações sempre observando os protocolos de distanciamento e os cuidados de prevenção ao contágio da Covid-19”, ressaltou a secretária. 

Os interessados em participar de cursos e atividades do Telecentro Timbaúbas podem procurar a coordenação do equipamento, que fica localizado no CRAS Timbaúbas, na Rua João Paulo I, 620, Bairro Timbaúbas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.