Por Redação Gazeta do Cariri

O Telecentro, equipamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte (Sedest), voltou a funcionar, gradativamente. Já se encontram abertas ao público as unidades localizadas no CRAS, no Bairro Timbaúbas, e no Pólo de Convivência, no Frei Damião. Inicialmente, os telecentros estão com atendimento prioritário para agendamentos e montagens dos dossiês dos beneficiários do Programa Casa Verde Amarela - Conjuntos Leandro Bezerra 1, 2 e 3. 

Também se realizam, até esta sexta-feira, 5, capacitações para coordenadores e técnicos da Proteção Básica da Sedest. Estão sendo preparados quanto ao acesso ao Sistema Único de Assistência Social Prontuário SUAS Eletrônico. 

A partir do próximo dia 12, a comunidade vai dispor, nos Telecentros, de cursos de informática básica, pela manhã e à tarde, além de Internet livre, com agendamento, para evitar aglomeração devido à Covid-19. Os Telecentros são equipamentos municipais onde as pessoas podem utilizar computadores, internet e outras tecnologias digitais, que permitem coletar informações, criar, aprender e comunicar-se com outras pessoas enquanto desenvolvem habilidades digitais.

Post a Comment