FOTO: Guto Vital

Por Redação Gazeta do Cariri

A Unidade Sentinela de Juazeiro do Norte, local destinado à assistência de casos suspeitos ou confirmados da Covid-19 no município, realizou, no mês de janeiro, 3.972 atendimentos médicos e de enfermagem. 

Entre os atendimentos, foram realizados 3.398 testes rápidos, dos quais 481 com resultados positivos; e 195 coletas de swab para o exame tipo RT-PCR, dos quais, até então, 53 deram positivo para Covid. 

Ao chegar à Unidade, a pessoa irá passar por uma triagem. Para realização do teste rápido, é necessário estar há pelo menos nove dias do início dos sintomas característicos da Covid-19, como febre, desconforto respiratório, coriza, tosse seca e dor na garganta. 

Em caso de resultado positivo, serão repassadas orientações médicas e o tratamento, de acordo com a necessidade de cada paciente. Não é necessário retornar à Unidade após o período de isolamento para a realização de um novo teste. 

A Unidade Sentinela está localizada na Avenida do Agricultor, s/n, Centro, próximo ao Vapt-Vupt, e funciona diariamente, inclusive nos feriados, no horário das 7h às 21h.

Post a Comment