Header Ads

‘A medida que ampliamos a ocupação é muito rápida’ afirma diretora do Regional sobre leitos covid


Na noite desta quinta-feira (11), o Governador do Estado, Camilo Santana (PT), anunciou medidas rígidas de isolamento social para todo o Ceará. O lockdown, segundo explicou, é uma medida para tentar conter o avanço da covid-19 no estado. Porém, a decisão vem gerando críticas principalmente do setor do comércio não essencial, que terá de manter as portas fechadas pelo menos até o próximo dia 21.

A diretora geral do Hospital Regional do Cariri (HRC), Demostênia Rodrigues, comentou a medida. “Entendemos o quanto a decisão do lockdown é polêmica, no entanto, para o momento, ela se faz extremamente necessária na tentativa de barrar a transmissão do vírus”, afirmou.

Apesar de, segundo Demostênia, a abertura de novos leitos ser constante, a lotação ocorre de forma mais rápida ainda. “A medida que ampliamos percebemos que a ocupação é muito rápida”. Só na última semana, o HRC ampliou em mais 25 leitos em sua estrutura, totalizando hoje 44 vagas na UTI e 25 na enfermaria.

A diretora também explica que, com o lockdown, os acidentes de trânsito têm tendência a diminuírem, o que possibilita ampliar leitos nos hospitais para recebimento de pacientes com a covid.

“A responsabilidade de vencer essa luta é de todos nós. Se protejam e protejam quem vocês amam, fiquem em casa”, finalizou Demostênia.

(Fonte: Site Badalo)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.